Image Map

ULT POSTS



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tipos de Botas para o Inverno!

Boa noite lindas, tudo jóia? Hoje venho falar um pouco sobre tendências de Botas e quais os tipos mais usados.


Antes de conferir os modelos, vamos as regrinhas:

Para as baixinhas
Para alongar a silhueta e passar a ilusão de ser mais alta, essa mulheres “devem apostar no look monocromático, isto é, vestir botas, meias e vestido da mesma cor. Botas de cano curto ou médio ficam mais proporcionais ao comprimento das pernas”, diz Juliana.
Para as pernas mais grossas 
“Prefira botas retas ao invés das mais justas. Além de machucarem, os modelos apertados evidenciam ainda mais o volume da região. As melhores opções são os canos médio e longo”.
Para as altas e magras
“Todos os modelos de botas estão liberados. Atenção apenas para o estilo e a largura da bota. O visual deve estar em harmonia e o cano da bota não deve estar muito largo. O máximo que deve ficar é o espaço de um dedo e meio”.


Meditação do dia:I João 1:5 "E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas."



ANKLE BOOT
Ankle Boot: Bota de cano curto, geralmente até o tornozelo, com estrutura fechada na frente e atrás. Existem modelos com salto ou sem. Perfeito para quem não gosta muito de bota com cano alto, mas não abre mão da elegância.

                        OPEN BOOT
Open Boot: O mesmo que “bota aberta” a open boot tem a ponta aberta, deixando os dedos de fora. Alguns modelos também podem ter recortes no decorrer do calçado. São super versáteis e ideais para usar no Outono, por ser mais fresquinha. 


                             Biker
 Biker: Inspirada em botas de motoqueiro, além de descolado esse estilo de bota é super confortável. Geralmente são recheadas de aplicações e fivelas e são super resistentes. O bacana dessa bota é que dá pra misturar com vários estilos, desde os mais delicados até o clássico rock n’ roll. A regra é inovar e se divertir.



    Chelsea

Chelsea: De cano curto e elástico na lateral, as chelsea boots têm origem na Inglaterra Vitoriana e foram referência entre os mods londrinos dos anos 1960, por serem confortáveis (pelo couro macio agarrado aos pés) e práticas – graças ao elástico, demandava menos esforço que os coturnos. Lembram bastante os sapatos masculinos e são tão versáteis quanto. Ficam lindas com vestidos soltinho ou jeans!

Coturno
 Coturno: Inspirado em botas de combate usadas pelos soldados, o Coturno ganhou versões mais descoladas e já pode ser encontrado em materiais com uma pegada mais fashion.
O conforto é um ponto positivo, que pode ser uma opção para quem não é muito fã do salto e quer fugir dos tênis, do oxford e da sapatilha. Os looks com coturno geralmente têm um toque de rebeldia, lembrando a moda grunge que foi febre nos anos 1990. As peças em cores mais sérias como o preto, detalhes em tachas e correntes, combinam perfeitamente com o calçado pesado. O coturno é ideal para ser usado com calças mais justinhas, como o jeans skinny ou com legging, mas também fica lindo com a combinação de meia-calça e saias, shorts ou vestidos.

Country
 Country: As botas country, foram criadas pra atender aos cowboys na montaria do seu cavalo (o cano longo, o bico fino e o salto são perfeitos para proteção da perna e encaixe no estribo). O que vemos agora é a democratização do calçado, onde ele vira desejo de consumo fashion. Com versões desenhadas, bordadas e coloridas, elas ganharam o coração das mulheres dando uma pegada totalmente inusitada aos looks.


Montaria
 Montaria: As botas estilo montaria foram inspiradas nas botas usadas originalmente por praticantes do hipismo, atualmente caíram no gosto das mulheres e fazem muito sucesso há algumas temporadas. Versátil e sofisticada aposte nelas como elemento fashion para sua produção. Além de confortável a bota de montaria é fácil na hora de combinar. Abuse de leggins, jeans escuro e shorts.


Over
 Over: Botas de cano longo acima do joelho são tendência para esse outono/inverno 2014. Amor para uns, ódio para outros a Over Knee foijulgada a muito tempo atrás como uma peça vulgar do guarda-roupa feminino, sendo usado até por Julia Roberts em Uma Linda Mulher, fazendo o papel de uma prostituta. Mas não se engane, pois a bota over se usada do modo correto pode ser o up do seu visual, tornando-o elegante na medida certa! Como é um modelo sensual, o ideal é equilibrá-lo com jeans, casacos amplos ou peças mais casuais, como os tricôs.



Ugg
 Ugg: Bota típica da Austrália, a Ugg é uma marca que fabrica calçados para mulheres, homens e crianças. Tudo é feito com pele de ovelha (dó), tanto a parte peludinha de dentro quanto o couro do lado de fora dos sapatos. Dizem que é o calçado mais confortável do universo e eu não duvido que esse seja o motivo principal, pois bonita ela não é, rs. Aqui no Brasil não creio que faça frio a esse ponto, mas a fofinha já tem feito sucesso pros lados de cá.



Galocha


Galochas: Quem disse que em dias de chuva devemos abandonar nosso estilo e andar desleixadas por aí? Feita para proteger e manter nossos pés secos em dias chuvosos, as galochas ganharam novas cores e estampas para alegrar o tempo cinza. Nada melhor que um look divertido em tempos assim, né? Combine com jeans, meias, vestidos, shorts e leggings. Abuse da criatividade!



Bom é isso espero que tenham gostado das dicas e que sirvam pra vocês, em breve trago mais post de moda ;D


ps: Não é publieditorial
ps: Informações/Fotos: Google / Vemcamenina

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sugestão!!
obrigada, bjiiim! ;D

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. LAYOUT POR AGÊCIA CLICK MARKETING