Image Map

ULT POSTS



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Verdadeiro Significado do Natal!

Boa noite lindonas, tudo bem??? Vamos conversar sobre um assunto muito importante?? Sei que nem todos que me acompanham vão concordar com post de hoje, mas acho bacana compartilhar certos conhecimentos com quem desconhece sobre esse assunto, que ainda é muito confuso pra muitas pessoas '' o Verdadeiro Significado do Natal''. 
Tenho estudado muito em meus devocionais biblicos sobre a vida de Jesus e achei interessante fazer um post detalhado aqui. Vamos conferir??




O NASCIMENTO DE JESUS (Mateus 1:18/ Lucas 2.1-7)
 Maria (mãe de Jesus) estava de casamento marcado com José (carpinteiro), mas antes de se casar engravidou-se do ESPIRITO SANTO. 

José era correto, quando soube da gravidez para não difamá-la ele pensou em desmanchar o contrato do casamento (os noivos eram encarados como casados, e era necessário se divorciar para terminar um noivado)

Naquela época uma mulher engravida-se antes do casamento era caso de apedrejamento até a morte (Deuteronômio 22:23, 24).

Então o Anjo do Senhor apareceu a ele em um sonho e disse: ''Não tenha medo de casa-se com Maria, pois ela está grávida pelo Espirito Santo''. Ela terá um menino, e você porá nele o nome de Jesus, pois Ele salvará seu povo do pecado.

Tudo isso aconteceu para cumpri-se a profecia:


  • ''A virgem ficará grávida e terá um filho que receberá o nome de EMANUEL (Deus conosco)''
Então José acordou e casou-se com Maria. Ele não teve relações com ela até o nascimento da criança.

Jesus Nasceu na cidade de Belém, na região da Judeia, quando Herodes era rei da terra de Israel. Maria deu à luz o seu primeiro filho, enrolado em panos e deitado numa manjedoura, pois não havia lugar para eles na pensão.

A luz gloriosa do Senhor brilhou e no mesmo instante apareceram uma multidão de anjos, como se fosse um exercito celestial. Eles cantavam hinos de louvor a Deus ''Glória a Deus nas alturas do céu! Paz na terra para as pessoas a quem ele quer bem!

Nesse tempo alguns homens que estudavam as estrelas vieram do oriente até Jerusalém.
Eles perguntaram: ''Onde está o menino que nasceu pra ser o rei dos Judeus?? Vimos a estrela dele e viemos adorá-lo.  Herodes então os chamou pra uma reunião secreta e os ordenou: '' Vão e quando encontrarem o menino me avisem, para eu também adorá-lo.
Os visitantes foram até onde a estrela estava, e ficaram muito felizes e alegres. Entraram na casa e encontraram a criança com sua mãe Maria, então se ajoelharam e o adoraram. Lhe ofereceram ouro, incenso e mirra.

  • Ouro era um símbolo que representava a perfeição divina e dignidade real, portanto no evangelho nos fala da divina Pessoa de Jesus, o Rei dos judeus. 
  • Incenso era um perfume que era usado nas cerimônias do tabernáculo e nos fala da fragrância da humanidade sem pecado de Jesus, que era percebida por todos em tudo o que fazia ou por onde quer que andasse. 
  • Mirra era uma erva amarga e nos fala dos sofrimentos e amarguras que Jesus iria sofrer. Em Isaías 60:6 a profecia só fala de ouro e incenso porque Isaías está falando da segunda vinda de Cristo, que será em poder e glória, e não em sofrimento como da primeira vez.

Os visitantes (pastores ou sábios) adormeceram ali e em sonho Deus os avisou que não voltassem para falar com Herodes. Então, eles voltaram para a sua terra por outro caminho.

Depois que os visitantes foram embora, um anjo do Senhor apareceu a José em sonho e disse: ''Levante-se, pegue a criança e sua mãe e fuja para o Egito. Fiquem lá até eu avisar, pois Herodes está procurando a criança para matá-la.
Herodes ao saber que os visitantes do Oriente o haviam enganado, mandou matar em Belém e nas suas vizinhanças todos os meninos menores de 2 anos.

Eles ficaram no Egito até a morte de Herodes. Então voltaram para a terra de Israel, pois aqueles que queriam matar Jesus já haviam morrido.  José e sua família foram morar na região da Galileia e ficaram morando em Nazaré. Por isso ''o Messias será chamado de Nazareno''.

Então o menino crescia e ficava forte, tinha muita sabedoria e era abençoado por Deus.... (Lucas 2.39-40)


Então vocês vão me perguntar '' Pah qual verdadeiro significado do Natal??''

O significado do natal é a celebração deste ato de amor incrível

  • "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele." (João 3:16-17)


Deus enviou seu filho unigênito para se tornar um ser humano na Pessoa de Jesus Cristo, para morrer em nosso favor, porque precisávamos de um Salvador! Ele levou sobre si todos os nossos pecados e por causa disso temos direito a salvação eterna.
Ele é o próprio amor (1 João 4:8)

Por que devemos então celebrar o Natal todo ano?
Como gratidão pelo que Deus fez por nós, lembramo-nos do seu nascimento e pelo alto preço que Ele pagou na cruz por nós.

Jesus nasceu realmente em qual dia?
Pelo exame da Bíblia é muito difícil saber exatamente quando Jesus nasceu, mas o mundo todo utiliza-se do dia 25 de dezembro pra celebrar seu nascimento, como uma data simbólica da data real.


Bom pessoal é isso, todo o post é de minha autoria, do resumo/estudo que fiz lendo as escrituras sagradas. Sou evangélica (da Igreja do Evangelho Quadrangular, desde meus 4 anos de idade) como a maioria sabe e sim comemoramos o Natal, nascimento de Jesus...afinal se Ele não nascesse e morresse na cruz por nós, estaríamos todos condenados. Pra Glória de Deus Pai Ele ressuscitou e está assentado à direita de Deus (Hebreus 10:12).

Gostaram desse tema? O que acham sobre isso? Querem mais posts assim??? Boa semana a todas, bjim pink ;D 

Fotos: Google (caso seja dono de alguma me avise pra dar os devidos créditos)




15 comentários :

  1. É isso mesmo Paloma Soares, amei seu post; uma grande verdade tudo que disse sobre o significado do Natal, uma grande abraço a vc, adoro vc, tenho aprendido mto com vc e seus posts, sou de São Roque/SP❤❤����������

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo Paloma Soares, amei seu post; uma grande verdade tudo que disse sobre o significado do Natal, uma grande abraço a vc, adoro vc, tenho aprendido mto com vc e seus posts, sou de São Roque/SP❤❤����������

    ResponderExcluir
  3. Bacana seu post Paloma,tudo isso que você disse ai ta certinho,porém o que mais está causando polêmica nos seus vídeos não é tanto o nascimento de Jesus mas sim a decoração de Natal(árvores com bolinhas, pisca piscas e etc...) isso aí você não falou nesse post,que era o x da questão tão polêmica.e se você estudar a fundo mesmo(não sei se sabe)sobre isso vai ver que a árvore enfeitada com bolinhas e as outras coisas são pagãs,séria como você estivesse apoiando,porquê o verdadeiro sentido do natal é "lembrar o nascimento de Jesus" somente,porém virou comercialização, assim como as outras data de comemoração do ano e associaram a tal árvore também.Bom espero que não se ofenda,e se te interessar estude sobre o surgimento da árvore de Natal e você vai ficar pasma. Abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi Paloma gostei muito, que Deus continue te abençoando, peço pra ele me dar sabedoria e entendimento da palavra dele. Fica na paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Paloma gostei muito, que Deus continue te abençoando, peço pra ele me dar sabedoria e entendimento da palavra dele. Fica na paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  6. Toda a história de Jesus é muito bonita. Nao concordo com vc sobre a relação do Nascimento de Jesus é o Natal, porque não existe nenhuma base nisso, e tudo que todos dizem, na minha opinião é inteiramente inconsistente...por muitos pontos...mas lembrar da história de Jesus deve fortalecer nossa fé no Criador....e independente de data. Amo seus posts, e admiro vc ...pois vc sempre trata de qualquer tipo de assunto. Bjos Pah!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu amei o tema.Pode fazer posts assim sempre.
    É sempre bom ler e estudar mais a palavra de Deus.
    Além de ser uma maneira de levar a palavra para várias pessoas
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo esse posts amei!!!
    E achei mais lindo ainda vc deixar uma sementinha da palavra de Deus.
    Que Deus te abençoe grandemente... bjs e Apaz de Deus querida.

    ResponderExcluir
  9. Lindo! Lindo! Lindo!!!
    Realmente devemos não nos esquecer do verdadeiro significado do Natal... Vai chegando dezembro e as pessoas ficam mais sensíveis, mais amorosas, algo muda no nosso jeito... Eu acredito que seja o espírito natalino, que comemoramos o nascimento de Jesus! Claro que Ele vive entre nós o ano todo, mas em dezembro é diferente... Amo muito esta época!!! Me casei em 19 de dezembro, o que ajuda ainda mais minha empolgação por este mês... O Natal nos toca profundidade.... Amo muuuuito!!!!! 💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖

    ResponderExcluir
  10. Eu amei o post Pah, creio sim que esse é o verdadeiro significado do Natal, por isso faço questão de todos os anos comemorar o Natal, o nascimento e a vinda do Nosso Senhor Jesus é motivo sim de muita festa, pois ele veio à esse mundo para nos salvar. Pah você é um exemplo de mulher cristã, de esposa, eu me inspiro em você. Tenho vários amigos aí em Muriaé, quero um dia poder ir aí e te conhecer. ��
    Tenha um ótimo final de semana, mil beijinhos..❤

    ResponderExcluir
  11. Eu amei o post Pah, creio sim que esse é o verdadeiro significado do Natal, por isso faço questão de todos os anos comemorar o Natal, o nascimento e a vinda do Nosso Senhor Jesus é motivo sim de muita festa, pois ele veio à esse mundo para nos salvar. Pah você é um exemplo de mulher cristã, de esposa, eu me inspiro em você. Tenho vários amigos aí em Muriaé, quero um dia poder ir aí e te conhecer. ��
    Tenha um ótimo final de semana, mil beijinhos..❤

    ResponderExcluir
  12. Pah, achei muito interessante o texto e gostaria sim de mais posts como esse .

    ResponderExcluir
  13. Nunca comentei aqui, mais adorei seu post! é verdade temos que ser gratos todos os dias, mais o natal é um dia especial, um dia para fazer reflexões e orações e agradecimentos! Eu não sei pq mais me sinto um pouco triste no Natal, não me agrada muito mais mesmo assim sei que tenho que agradecer a Deus, não só no natal mais em todos os dias de minha vida!!! Fica com Deus Pah e feliz natal a vc e sua familia.

    ResponderExcluir
  14. Amei o posto Pah...obrigado por compartilhar com a gente !

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e sugestão!!
obrigada, bjiiim! ;D

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. LAYOUT POR AGÊCIA CLICK MARKETING