Image Map

ULT POSTS



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tempo de Deus | PROJETO DEVOCIONAL #4

Olá pessoal, tudo bem? Vamos para mais um post do NOSSO PROJETO DEVOCIONAL?!
Finalizando nossa 4º semana do Projeto, e ai estão firmes? 
Venho com mais algumas dicas pra ajudar vocês. E também para refletirmos. Se você ainda não começou, não desista... e bora começar logo... o ano está passando. Tenha fé, foco e bora conhecer mais nosso DEUS!

MOMENTO REFLEXÃO´
É estranho pensar que tudo que não conseguimos ou deixamos de fazer, sempre colocamos a culpa no ''TEMPO'' né?!  O tempo não brinca. O tempo não aceita pessoas desorganizadas e não aceita desaforo. As vezes, precisamos fazer um senso em nossas vidas para ver onde temos errado ou investido nosso tempo erroneamente. Precisamos reconhecer nossas falhas e nos organizar melhor. Vocês sabiam que a Bíblia, apresenta princípios valiosos sobre a administração do tempo? Vejamos:


Liste suas prioridades
  • “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça” (Mt 6.33). Quando buscamos primeiro a Deus e depois nossos objetivos, Deus nos abençoe de uma forma tremenda! Por isso sou team ''listas'', rsrs, elas super me ajudam no dia a dia.
Não desperdice tempo
  • A Bíblia fala de futilidades que roubam nosso tempo: “Evite as conversas inúteis e profanas, pois os que se dão a isso prosseguem cada vez mais para a impiedade” (2Tm 2.16); “Vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver” (1Pe 1.18); “Quem trabalha a sua terra terá fartura de alimento, mas quem vai atrás de fantasias não tem juízo” (Pv 12.11). 
Veja o que não é prioridade e aquilo q rouba tempo e seja radical em eliminá-las. 
Invista em atividades proveitosas
  • Em Mateus 9.35-38 fica claro que JESUS só investia em atividades produtivas: percorria as cidades ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho e curando os enfermos. Da mesma maneira, devemos investir no que é produtivo. Devemos nos organizar com nossos compromissos, como: trabalho, estudos, orar, ler a Bíblia, estar com a família e etc. 
TRANSFIRA
  •  É impossível abraçar o mundo com os braços. Sendo assim, precisamos transferir o que não damos conta. Veja Jetro, ensinou Moisés, líder de Israel, a delegar tarefas (Êx 18.17-23).
Faça hoje
  • “Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje.” “Não se gabe do dia de amanhã, pois você não sabe o que este ou aquele dia poderá trazer” (Pv 27.1). Bem aquela frase “Viva cada dia como se fosse o último; um dia, você acerta”.
Aproveite as oportunidades
  •  Não perca tempo! “Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus” (Ef 5.15-16).
**Trechos dessa reflexão retirei do livro 'Formigas – Lições da sociedade mais bem-sucedida da terra'.
---------------------------------------------------------------------------

LEITURA DIÁRIA: Começamos a leitura pelo primeiro livro da bíblia GÊNESISGênesis tem 50 capítulos .. VOCÊS ESTÃO EM QUAL CAPÍTULO?

Se tiver no inicio ainda, fiquem tranquilas pois ainda temos mais uns 10 dias pra finalizar o 1º livro da bíblia. Então bora ler....

  • Dica: Tenham sempre um caderno e caneta a mão ao ler a bíblia, para anotar as duvidas e etc.


GÊNESIS
Deus fez uma promessa maravilhosa. Prometeu bênçãos por meio dos descendentes de Abraão. Abraão já tinha 75 anos de idade, e sua mulher tinha 65 anos e não tinham nenhum filho. Os anos passaram, e nada aconteceu. Sara não ficou grávida, mas estava envelhecendo. Mesmo numa época na qual os homens viviam mais de 150 anos, ela estava passando da idade para engravidar. Ela ficou desesperada e sugeriu que uma serva dela poderia ser a mãe do filho da promessa. A serva teve um filho, mas Deus não o aceitou como o filho da promessa. A cada ano Sara envelhecia mais. Quando Sara tinha 89 anos e, pela natureza, nenhuma esperança de engravidar.
O Senhor falou com Abraão na presença dela. Ele disse que Sara ficaria grávida e, dentro de um ano, teria um filho. Ela não acreditou e até riu quando ouviu a palavra de Deus.

  • E disse o Senhor a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Na verdade darei eu à luz ainda, havendo já envelhecido? Haveria coisa alguma difícil ao Senhor? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho. Gênesis 18:13,14

Isso desafia o homem a crer em Deus e no seu poder. 
 Sara era uma mulher que já tinha passado o limite de idade para engravidar. Para ela seria impossível ter um filho. Se Deus tivesse agido algumas décadas antes, teria dado certo. Mas agora? Uma mulher de 89 anos? Impossível! 


  • O Senhor foi bondoso com Sara, como lhe dissera, e fez por ela o que prometera.
  • Sara engravidou e deu um filho a Abraão em sua velhice, na época fixada por Deus em sua promessa. Abraão deu o nome de Isaque ao filho que Sara lhe dera.
  • E Sara disse: "Deus me encheu de riso, e todos os que souberem disso rirão comigo".
  • E acrescentou: "Quem diria a Abraão que Sara amamentaria filhos? Contudo eu lhe dei um filho em sua velhice!"
Pois bem pessoal, isso nos ensina que precisamos aprender a confiar e esperar o tempo de Deus. Ainda que para nós, ele pareça demorar a chegar em nossas vidas, temos que aguardar com paciência. Descanse em Deus, pois quando Ele está em silencio é porque está trabalhando! O que Ele tem preparado para nós é perfeito! Muito mais do que sonhamos ou imaginamos. É difícil esperar? Muito! Mas precisamos aprender e ter fé, porque se Ele prometeu é fiel para cumprir. Basta crermos!

FILME DA SEMANA:  DESAFIANDO GIGANTES  |  NETFLIX

SÉRIE DO MÊS: José do Egito - Rede Record. Está disponível na Netflix. Estão assistindo?

LIVRO DO MÊS: O Sucesso Segundo Deus - Pórtico (Livro por Antônio Carlos Costa). Qual livro estão lendo?


LOUVORES DA SEMANA:
  • Grande É o Meu Deus - Soraya Moraes (AQUI)
  • Hosana (part. Lukas Agustinho) Gabriela Rocha (AQUI)
  • Sou Um Milagre -Voz da Verdade (AQUI)
  • Renova-me - Aline Barros (AQUI)
  • Restitui - Ministério Apascentar de Louvor (Toque No Altar) (AQUI)

ALVOS DE ORAÇÃO DA SEMANA: NOSSO PAIS o Brasil precisa muito de nossa oração, contra violência, acidentes, desastres, corrupção, morte. Também orem pelas suas famílias, pelo nosso PROJETO DEVOCIONAL, por mim, pelos seus vizinhosamigos...
Ore pelo mundo ... tem acontecido tantos desastres que só misericórdia do Jesus, tem almas sedentas...

ALVOS JEJUM DA SEMANA: Os mesmos alvos de oração acima. Você pode tirar um dia a sua escolha e fazer seu jejum. 


TESTEMUNHOCompartilhe conosco seu testemunho! Basta enviar um e-mail para e nos contar resumidamente seu testemunho de vida!  Envie para contatopalomasoares@hotmail.com

COMPARTILHE COM NOSSA NO INSTAGRAM SEU DEVOCIONAL CONOSCO: USE #PROJETODEVOCIONALPS

------------------------------------------------------------------------------------
Em breve compartilharei com vocês o 'plano de leitura', pra quem quiser ler a bíblia inteira em um determinado período de tempo!

Toda semana estamos tendo um post aqui no blog relacionado ao nosso projeto, não deixem de conferir viu? 

 Quero ver todas participando e interagindo principalmente aqui nos comentários... estarei respondendo também todas as duvidas por aqui.. comentem!!! 

Deus abençoe vocês e agora #partiu começar a leitura! Bjim

.......................................­­..................................
me sigam nas redes sociais

  • Facebook: http://www.facebook.com/blogpalomasoares
  • twitter @bypalomasoares
  • instagram: http://instagram.com/bypalomasoares
  • snapchat palomasoaresg
  • https://br.pinterest.com/bypalomasoares/
  • minha loja online http://www.lojapalomasoares.com/

........................................­­..................................
♥Quer enviar mimos? (esse é meu único endereço para correspondências) Pode enviar para:

 Caixa Postal 65 / CEP 36880-970 / Paloma Soares/ MURIAÉ -MINAS GERAIS

Vai participar??Ou está participando? COMENTE!

6 comentários :

  1. Boa noite Pah,estou acompanhando os seus posts sobre o devocional, e participando 😍 nesse ficou faltando indicação de filme da semana🤔 Que Deus continue te abençoando sempre sempre.

    ResponderExcluir
  2. Amei, parabéns pelo post ������

    ResponderExcluir
  3. Quero te agradecer por tudo; pelo ensinamento da decoraçao das mesas que amo, mas tb pelo incentivo de Buscar a Deus com mais fervo.
    Que Deus te fortaleça, pra que vc possa alcançar outras mulheres.

    ResponderExcluir
  4. Oii,Bom Comecei A Ver Seu Blog hj pela Primeira vez. Já te assistir pelo YouTube e por algum motivo o vídeo devocional me trouxe Aki. Tô bem atrasada já que hj foi a primeira vez que soube desde projeto. Espero conseguir acompanhar vcs e ter mais intimidade com Deus,contando que tô bem afastada dele e que quero muito voltar e não consigo. Mas vamos lá...

    ResponderExcluir
  5. Paloma não deixe de postar aqui toda semana;indepedente de quantos estão aqui interagindo!Continue firme com esse lindo projeto sabemos que muitas coisas vão se levantar contra,pois alguém está furioso com isso tudo,mas Deus é contigo.Se 1 pessoa se quer for abençoada por Deus através de sua vida com o devocional,já vai estar valendo a pena (tenho certeza que será muito mais)Deus te abençoe.Um abraço!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e sugestão!!
obrigada, bjiiim! ;D

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. LAYOUT POR AGÊCIA CLICK MARKETING