Image Map

ULT POSTS



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Porque 'Parar de tirar Cutícula?'


Olá lindonas, tudo bem? Hoje vim falar sobre um assunto que vocês muito me perguntam ''Pah porque você não tira cutícula''??? Bom eu parei de tirar há 4 anos atrás, nesse tempo todo confesso que tirei umas 2 vezes, no meu noivado e no meu casamento, mas fora isso nunca mais tirei nadica de nada, rs. Eu limpo elas é claro e empurro a cuticula com um palitinho, mas nada de alicate pra tirá-la de volta a volta, só tiro aquelas pelinhas soltas em volta, sabe? Eu gravei um vídeo mostrando o passo a passo de como faço minhas unhas, veja a abaixo:



Como vocês perceberam a esmaltação se torna muito mais fácil quando não se tira cutícula, esse foi um dos motivos que me levou a parar. Segundo que ir a manicure todo final de semana pra esmaltar não era legal, já que eu tenho muitos esmaltes (muitos mesmo, mais de 1.000 acreditem se quiser rs) eu tinha/tenho que esmaltar mais de 3 vezes por semana, já imaginou ir a mani 3 vezes por semana? Ninguém aguenta, fora que além da parte financeira tem os malefícios pra unha e pra cutí.

Vamos ao que interessa, porque então parar de tirar? Quais os verdadeiros motivos?


hábito de tirar as cutículas é um hábito do nosso Brasil. As manicures gringas nem pensam no alicate. O motivo, na verdade, são vários. Afinal, por que deixar as cutículas intactas? Muita gente é contra isso pois tem a convicção que manicure bem feita é manicure que tira toda a pele em volta das unhas. Eu era assim, rs. Depois que criei o EC decidi a fazer minhas próprias unhas e com a prática, cada dia que passava eu tirava menos bifes, mas  nunca estava satisfeita com o acabamento da minha manicure.  A pele avermelhada sempre me incomodava.

 Impossível esmaltar com cutícula, impossível limpar os cantinhos com ela, tudo é impossíveeeeel!” (é o que todos sempre me questionam) foi então que resolvi testar deixar as cutículas sem tirar, depois de 4 anos aqui estou, com cutículas (quase que invisíveis) e posso dizer que é possível SIM ter unhas bonitas e com as cutículas no lugar.

Alguns tópicos importantes:
  • A cutícula tem importante função de proteger a unha da entrada de microrganismos e produtos químicos. Removê-la completamente pode causar infecções e até distrofias distorção no formato da unha.
  • As pelinhas que nascem ao redor delas são como uma barreira natural para proteger contra fungos e bactérias
  • O uso dos alicates traz um grande perigo, como: a transmissão das hepatites B e C - doenças graves.
  • A esmaltação é mais rápida quando não se tira cutí
  • O acabamento da mani fica perfeita
  • Quando se tira muita pelinha As cutículas ficam/são grossas pois o organismo manda a pele se regenerar ali na região pois entende que houve um machucado e  a pele precisa crescer de novo para proteger, ou seja, fazer seu papel e ser uma barreira de proteção. Gente, é fato: quanto mais se tira as cutículas, mais elas crescem. Foi só eu parar que as minhas, hoje, são quase que imperceptíveis. 


Não quero mais tirar, o que faço?
Sempre há como mudar seus hábitos. O aconselhado é, hidratar bastante as cutís e unhas, com óleos ou cremes. Também há produtos específicos para o afinamento da cutícula. Eles possuem, em sua fórmula, substâncias ácidas, como o ácido salicílico, e queratolíticos, que quebram a queratina, amaciando e afinando a cutícula. Depois, é só empurrá-la em direção à base da lúnula, a "marquinha branca na região proximal dos dedos".
Mas e se eu quiser continuar tirando, posso? Claro que pode! Obviamente, seu organismo ficará mais exposto, mas cuidados podem ser tomados para que os danos sejam mínimos. "Se tirar, o faça com um profissional, não em casa. A falta de habilidade pode levar a cortes, infecções sérias, inchaço e até mesmo ao uso de antibióticos". A manicure deve ter habilidade para a remoção, que não pode ser exagerada.
Para se proteger, a hidratação é de extrema importância. Além de prevenir danos na pele, hidratar também tratará mãos e cutículas. Lembre-se de sempre ter um creme para mãos ao alcance! São indicados aqueles com óleos vegetais, de canola (que tem ômega 3, 6 e 9), óleo essencial de lavanda (com ação regeneradora e antisséptica) e agentes hidratantes, como o ‘hidrovance’, derivado da ureia, que melhora o aspecto da pele, promove a proteção, a elasticidade da pele e possui ação imediata e prolongada. Tirando ou não, o importante é sempre manter mãos e cutículas hidratadas, para que, além de bonitas, suas unhas sejam saudáveis.
Mas eu sou e vou sempre a favor de não tirar as cutículas :D
No inicio elas ficam feias e da vontade sim de pegar o alicate e tirar tudo, mas depois de dias e muita hidratação elas ficam lindas ;D




Veja como hidratá-las:

E ai vocês tiram ou não cutícula? QUAL opinião de vocês a respeito do assunto? bjim


11 comentários :

  1. Amei o post suas unhas são lindas Pah!!
    Bjão

    http://thingsgirlbyday.blogspot.com.br/2014/09/esmaltes-cyllio.html

    ResponderExcluir
  2. Eu tiro mais ja to cansada to querendo para d tirar

    ResponderExcluir
  3. Amei vou tentar, até pq morro de preguiça de tirar a cuticula sem contar que toma o maior tempo e só esmaltar é bem mais rápido e toma menos tempo! ;)

    ResponderExcluir
  4. Amo seus posts! Eu tbm faço parte do grupo "Cutículas no lugar" rs! Parei de tirar as cutículas tem uns 2 meses, e no princípio achei que não fosse aguentar... mas comecei a seguir e acompanhar muitos blogs, instas e faces de gente que não tira e pegar dicas e inspirações e cá estou eu pouco tempo porém com resultados maravilhosos! Estou amando a agilidade para esmaltar, sem contar que minhas unhas antes eram fracas e não cresciam, agora estão fortes praticamente não quebram e estão crescendo muito mais! E é bem como vc disse: muita hidratação e força de vontade! Bjos Lindona!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post pan, tem uns 3 meses que parei de tirar a cutícula,mais confesso que está sendo muito difícil!! Bjos lindona!

    ResponderExcluir
  6. Não fica tão bonito do que quando se tira.

    ResponderExcluir
  7. Amei e super concordo. A proteção das unhas está nas cutículas. Post muito informativo! Beijos

    Odontobeauty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Pah. Estava procurando essas informações. Eu tiro as minhas cutículas, mais sempre acho horrivel, minhas cutículas não ficam perfeitas, com aquele formato fundinho. Justamente por este motivo que tenho muita vontade de parar de tirar elas. Mais não imaginava por onde iria começar rsrs. Depois de todas essas explicações, super vou tentar "não" tirar mais cutículas, pelo menos a da mão. Obrigada por todas as dicas! Bjs ♥

    ResponderExcluir
  9. Pah e com relação as unhas dos pés? Você também não tira? Se não, como é para fazê-las!!! Ficarei muito grata se responder! BJão lindona, sempre assisto seus videos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ariane !!!
      Bom com relação aos pés, sim eu tiro viu hehehe bjim !!!

      Excluir

Deixe seu comentário e sugestão!!
obrigada, bjiiim! ;D

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. LAYOUT POR AGÊCIA CLICK MARKETING