Image Map

ULT POSTS



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reeducação Alimentar | Como Começar.... ???

Boa tarde pessoal, tudo bem? Quem me acompanha há muito tempo tem visto nos últimos videos e também no insta (segue lá @bypalomasoares) que no inicio agora do mês de Janeiro comecei com uma grande Meta de mudança em minha vida, com ''REEDUCAÇÃO ALIMENTAR''.  Em dezembro com as festas de final de ano, senti que abusei muito e comi em excesso. Logo quando o ano se iniciou senti que precisava de uma grande mudança de hábitos no meu dia a dia com relação a alimentação. 

Eu pratico exercícios físicos há 7 anos, ou até mais rs, e nunca consegui chegar no ponto que tinha em mente, devido a minha alimentação bem variada. Não que eu realmente exagerava, não! Mas eu me permitia comer doces todos os dias (em pequenas porções), tomar refrigerante 3 vezes por semana, açúcar, sal a vontade, comer massas e muitos outros alimentos que devem ser consumidos com uma pequena restrição ou limitação. 

Como cheguei a essa decisão?? Tive uma conversa com uma amiga que está nessa mudança de hábito e ela acabou me convencendo a iniciar também. Como se não bastasse estou fazendo o Marido também a se adaptar a essa nova vida.

Gente, é sério, tem 23 dias exatos que comecei e posso falar?? Sou outra pessoa, meu esposo também. Me sinto mais disposta, mais do que já sou...kkk, mas definida (até o gominhos no abdômen estão mais aparentes... ebaaa! #Sonho) e outra emagreci 3kg, claro que como eu estava há 1 mês e meio sem treinar isso era esperado, mas como já retornei ao meu treino diário já ganhei 1kg de massa magra de volta =D.

O que quero não é emagrecer e sim saúde, melhor qualidade de vida!!! Lembrando que o ideal é procurar um profissional nutricionista pra orientar toda a dieta. Eu faço faculdade de 'Estética e Imagem Pessoal' e ano passado tivemos 1 semestre inteiro de nutrição, foi maravilhoso, melhor matéria que tive e o melhor que me deu uma super base pra contribuir nessa mudança. 
Por isso vim compartilhar com vocês, vamos conferir as dicas??




reeducação alimentar não consiste em deixar de comer tudo o que gosta e passar a comer somente frutas, verduras, legumes e alimentos light. Muito pelo contrário, é aprender que você pode comer tudo, mas sem exageros e de forma equilibrada.
O ideal é que o processo seja feito individualmente e com orientação de uma nutricionista, pois uma recomendação pode ser adequada para uma pessoa mas não será para outra. Deve-se levar em conta o estilo de vida, assim como a presença de doenças pré-existentes.
Algumas dicas:
  • Beba de 8 a 10 copos de água por dia;
  • Evite o consumo de alimentos industrializados e fast-food;
  • Substitua refrigerantes por sucos de frutas naturais;
  • Inclua alimentos integrais no seu cardápio;
  • Evite o consumo de alimentos ricos em gordura como: frituras, carnes gordas, queijos amarelos, manteiga;
  • Doces são permitidos, mas esporadicamente e em pequena quantidade;
  • Pratique atividade física regularmente.

Não adianta pensar em soluções mirabolantes para perder peso ou turbinar o cardápio. Refeições simples e nutritivas requerem disciplina.

reeducação alimentar também passa por um processo de reeducação emocional para que tudo ocorra bem as duas tem que andar lado a lado para que no final o sucesso seja 100% e você realmente consiga perder peso. Pois quanto você inicia uma reeducação alimentar seu maior objetivo é aprender a comer de forma adequada, somente por fome, e sentir-se tranquila (o) com as escolhas alimentares.


È importante que se policie para que a redução alimentar de realmente certo. Acompanhe diariamente que tipo de alimento que esta ingerindo, assim será mais fácil tomar decisões na sua próxima refeição.

Estipule metas possíveis

Antes de qualquer atitude, você precisa assumir um compromisso próprio e estar ciente de que o processo consome tempo e exige dedicação. Aproveite a fase inicial para estipular metas possíveis a curto prazo e auxiliar na perda de peso. Procure comprar alimentos in natura, carnes e frutas frescas. 

Não pule refeições

Para não burlar a dieta é preciso fazer de cinco a seis refeições por dia. Procure alimentar-se de três em três horas e não pule as refeições, o que fará você sentir mais fome e comer ainda mais em sequência. O café da manhã, almoço e jantar devem ser completos e nutricionalmente equilibrados, sem radicalismos. Entre eles inclua uma fruta, barrinha de cereais ou água de coco como lanche. 


Não desanime
O espelho é sempre uma referência que não mente. O importante gostarmos de nós mesmos. Quando olhamos no espelho e não gostamos de nós mesmos, é porque temos de fazer mudanças em nossas vidas. Não só no corpo, mas na alma também.

Muitas energias contrárias costumam aparecer quando decidimos fazer mudanças importantes na vida. Emagrecer e adotar práticas saudáveis são um dos desafios que mais sofrem o assédio das tentações. É a vontade de adiar, a vontade de conformar-se, a de se render diante de uma realidade que parece impossível de ser mudada.
 
Dicas pra Malhar em casa:



Não ceda às tentações e não desanime. Saiba que poderá contar comigo viu lindonas por um corpo e uma saúde melhor. Esse é o nosso mais novo quadro aqui do blog, toda semana quero trazer um post com dicas diferentes pra ajudar quem quer começar essa mudança de vida. 

Espero que tenham gostado, bjim pink e t+!!

Ah me contem como é a alimentação de vocês??? tô curiosa



18 comentários :

  1. Oi Pah estou nesse processo já faz duas semanas, meu objetivo é perder de três a cinco quilos, confesso que o pior período pra mim é de noite, como não sou acostumada a jantar sempre vem a cabeça aquela vontade de comer besteira, porém to conseguindo me segurar e fazer exercicios em casa todos os dias...vou aguardar seu próximo post! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá lindona, força nessa caminhada q juntas iremos conseguir bjim !!!

      Excluir
  2. Oi pah estou tentando reeducar mais é difícil, se Deus quiser vou voltar pra academia, continue dando dicas pois elas nos dão animo. Bjuss, vc está linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá lindona, vamos sim pra academia q sentiremos bem melhor, a nossa saúde, o nosso corpo, e até a nossa imagem td d bom força e mtos bjim !!!!

      Excluir
  3. Pahhh é isso ai!!! Minha alimentação é toda errada, como tudo que não pode, tenho preguiça so de pensar em academia, mas enfim, depois q vc começou a falar sobre a reeducação alimentar, estou podando um pouco, e estou ate bolando um tempo pra poder ter coragem de ir pra academia, rs, mas te confesso que ta dificil, mas tendo vc aki pra nos inspirar e tendo força de vontade tudo vence!!! Faça videos nos mostrando o que vc acrescentou na sua alimentação!!!!! E continue com esse quadro pq vai ajudar mta gente sedentária como eu!!!! Faz encontrinho em Juiz de Fora, plisssss!!!!! bjs Amo seu trabalho!!!! Fik Com Deus!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá lindona! Pah se possível faça um vlog ou até mesmo post diários com dicas de alimentos simples e saudáveis que tenha valores acessíveis e que seja fácil encontrar! Outra sugestão é de fazer um vlog da sua alimentação de 1 dia completo, ou um cardápio da semana! As vezes falta criatividade para elaborar receitas que muitas vezes são simples, porém saudáveis, e acabamos partindo para o que é mais fácil e prático! Quem sabe com estas dicas conseguimos estabelecer uma rotina é uma vida de qualidade! 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá lindona, com certeza irei fazer um vlog d 1 dia d alimentação, e espero poder t ajudar, mto obg pelo carinho bjim !!!

      Excluir
  5. Oie Pah gostei muito seu post .. Estou precisando mesmo desse incentivo, você é uma inspiração e tanto para mim *-* ..engordei muito na gravidez e pra ajudar ainda sofri um pequeno acidente em casa e rompi os ligamentos do joelho fiquei qse um ano sem poder sair de casa e ai engordei ainda mais, fiz a cirurgia ano passado e ainda não co sigp andar direito, preciso muito mudar meus hábitos e emagrecer pra poder ficar boa e brincar muito com a minha filhinha de 2 anos, fico triste as vezes pq queria muito poder andar com ela no meu colo e qse nunca consigo .. Mas Deus ta do meu lado e tenho certeza que vou conseguir superar tudo isso e vou vir aqui te contar .. Continua gravando muitos vlogs pra gente .. Eu adoro *-* ... Beijao lindona .. te adoro muito !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vdde lindona, com Deus ao nosso lado tudo fica melhor =D, fica bem e mt obg pelo carinho, espero que goste dessa nova série aqui no blog =D bjs

      Excluir
  6. Virei fã dessa menina gente!! Também iniciei um processo de reeducação alimentar!!! Estou muito feliz por cada semana que consigo cumprir todos os meus objetivos!
    Eu estabeleco metas semanais... De domingo a domingo cumpro meu cardápio variado e bem nutritivo e como recompensa me permito comer alguma coisa que gosto muito, mas com a moderação necessária! Sem paranóias!!! E claro que a atividade física vem complementar toda essa tentativa de uma vida mais saudável!
    Minha dica é buscar uma atividade que proporcione prazer e bem estar acima de tudo! Já fiz Judô, natação, caminhadas, musculação e estou sempre em busca Movimento!! Nosso corpo Não pode ficar parado!!!
    Anciosa pra acompanhar todas as dicas!!!

    ResponderExcluir
  7. Gente virei fã dessa menina!!
    Amei esse novo espaço que você criou! Também estou fazendo reeducação alimentar e gracas a Deus estou muito feliz por mais essa conquista em minha vida!! Parece ser bastante difícil e de fato se torna difícil quando não temos foco e objetivos. Sempre gostei de atividade física, porém nuca fui disciplinada... Assim como você sempre considerava que minha alimentação podia ser melhor! E agora estou conseguindo :)
    Não é paranóia da estética do corpo "perfeito" é desejo de ser cada vez mais saudável e garantir lais qualidade de vida...
    Bjs e Deus te abençoe mais e mais!

    ResponderExcluir
  8. Quando eu mudei minha alimentação também notei muita diferença na minha disposição e, principalmente, na minha pele...

    Tem sorteio rolando no meu blog, de um kit de makes. Se quiser participar e/ou divulgar, está feito o convite! http://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2015/01/sorteando-super-kit-de-makes.html

    ResponderExcluir
  9. Olá Pah! Também estou nessa fase de RA, pretendo emagrecer mt, 16kg.. Fazia ballet, dps parei, com um tempo engordei.. Quem me vê, devido ser alta e sempre ter tido um corpão, dizem: não, vc esta ótima.. Mais nao é isso que eu vejo no espelho, oq nunca mente.. Estou a 2semanas e ja perdi 1kg e meio.. Confeso é sofrido, mais com a ajuda do Senhor irei conseguir.. Amo seu blog, canal, e continue com esses posts de alimemtação para nos incentivar. Bj. ;*

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e sugestão!!
obrigada, bjiiim! ;D

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. LAYOUT POR AGÊCIA CLICK MARKETING