Image Map

ULT POSTS



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

A submissão da Mulher Cristã é diferente de ser INFERIOR!

 Boa noite lindonas, tudo bem??? Vamos conversar de amiga pra amiga?? Sei que nem todos que me acompanham vão concordar com post de hoje, mas acho bacana compartilhar certos conhecimentos com quem desconhece sobre esse assunto tão polêmico '' A submissão da mulher''. Me fizeram uma pergunta sobre esse tema no último video bate papo, veja aqui e achei interessante fazer um post detalhado. Vamos conferir??


A submissão bíblica da mulher nada tem a ver com inferioridade e nem com o homem ser o “superior” no relacionamento, tratando sua esposa como um objeto. 

A Bíblia fala sim que a mulher tem que servir o homem, mas submissão como forma de respeito e amor, a mulher não é pra ser escrava como muitos pensam devido á palavra “submissão”, Deus fez a mulher porque sabia que o homem precisava de uma companheira. “Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma “AUXILIADORA” que lhe seja idônea”. (Gênesis 2.18:). 

(*Idônea, significa: Próprio para alguma coisa; conveniente, adequado, que tem condições para desempenhar certos cargos ou realizar certas obras). 

Para fazer a mulher, Deus não tirou parte da cabeça de Adão (Para a mulher ser superior), nem dos pés (Para a mulher ser inferior), mas da costela, para que o homem e a mulher andassem “LADO A LADO”, isso é muito sério viu!! 

Juntos um completa o outro, o homem tem a visão de líder do casal, porém ambos são uma só carne após o casamento. Isso significa cooperar mutuamente, cada um em seu papel para um bem comum, que é a edificação do lar e de cada um em amor.
Na Bíblia esse assunto é retratato em: (1Pe 3.1; 1 Pe 3.5; Cl 3.18; Ef 5.22; Ef 5.24). 

Uma parte que devemos sempre meditar: “Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido.” (Efésios 5.24)
O marido, tal qual como Cristo diante de Sua igreja, deve ser o líder do lar. Deve ser amável, atencioso, respeitoso, abençoador, protetor, sustentador, aconselhador, etc, com sua submissa esposa. Essa é a missão que Deus deu ao homem dentro de seu lar, esse é o seu lugar. 
Qualquer atitude violenta ou não amorosa não cabe aqui. A Bíblia diz aos maridos: “Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela.” (Efésios 5:25)
A esposa deve ser auxiliadora do homem, deve ser amiga, parceira, companheira, é aquela que caminha lado a lado, que “corre” junto, que o apoia em todos os momentos, ser amorosa, cooperando com a liderança. Esse fato não faz da esposa maior nem menor que seu marido, pois ambos foram feitos à imagem e semelhança de Deus (Gn 1.27)
É preciso entender adequadamente o real conceito dessa submissão, esta palavra apenas define limites, Cristo é o cabeça da igreja, Ele nos ama e nos supre com sua própria vida e nós simplesmente o amamos e respeitamos seu “encabeçamento”. A comparação feita entre a submissão da igreja a Cristo e a submissão da mulher ao marido é perfeita para explicar o que realmente significa essa submissão. Porventura, seria algo ruim, como igreja, estarmos submissos a Cristo? Não nos sentimos protegidos Nele? Não sentimos prazer em fazer a Sua boa e perfeita vontade, em cooperar com Sua missão? Não confiamos na ação Dele e fazemos de tudo para agrada-Lo? Ele não é a nossa direção, nosso líder maior, nosso exemplo? Servir a Cristo não é uma das melhores satisfações que a Sua igreja pode viver? Não é uma bênção, ainda que possa haver tribulações envolvidas?
Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela? Esse é o segredo da submissão bem sucedida!
“Assim também os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa a si mesmo se ama.” (Efésios 5:28) – Aos maridos cabe “amar suas esposas como Cristo amou a igreja” (Efésios 5:25). Nenhum homem ou mulher pode pensar que está servindo corretamente a Deus enquanto disputam lideranças e se faltam com respeito.
Ser submissa é muito diferente de ser escrava! A submissão não nos faz ser inferior ao homem, ao contrario, ser submissa para a mulher cristã significa ser obediente, não só ao marido mas principalmente a Deus. As mulheres têm papel importante na sociedade e na Obra também, mas é importante que saibam qual é esse papel para que possam desenvolver suas atividades com a benção do Senhor. E a nós mulheres, além de amar nossos maridos, cabe aceitar a Palavra de Deus e orar para que a Graça de Cristo habitando em nosso coração nos torne mulheres segundo a vontade de Deus para a honra e glória do Seu Nome.  
Sei que é muito difícil, nós aceitamos e vivermos hoje como manda a palavra, pois nos dias atuais, nós mulheres disputamos por nossos direitos e igualdade. “Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no SENHOR. Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus.” (I CORÍNTIOS 11 e 12)
Porém sabemos o quão importante é obedecer a palavra do Senhor, que nos ensina que Submissão é diferente de INFERIOR!
“Esposas, sede submissas ao próprio marido, como convém no Senhor. Maridos, amai vossa esposa e não a trateis com amargura.” (Colossenses 3:18,19)

  • Submissão não é uma responsabilidade exclusiva da mulher (Ef 5:21)
  • Submissão não implica na inferioridade da mulher (Gn 1:27, 2:18; Gl 3:28)
  • Submissão não é generalizada para todos os homens em todos os contextos (Cl 3:18, 1 Pe 3:1, Ef 5:22, Tt :3-5)
  • Submissão não significa escravidão (Gn 2:15-18)
  • Submissão não implica em autonomia masculina no lar (Gn 1:27, 2:15-18, 2:24, 1 Pe 3:7)


Gostaram desse tema? O que acham sobre isso? Querem mais posts assim??? Boa semana a todas, bjim pink ;D

85 comentários :

  1. Oi pah não sou evangélica mais gostei do seu texto.. vc soube expor bem tudo que pensa e acredita. Lindo texto! Se todos casais agissem assim muitos casamentos não acabariam. Beijos pah!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns gatona!Gostei muito do seu post e de vc se expressar tão bem e usando a propria bíblia. ...te adoro bjao ♥♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mto obg Carol, td d bom pra vc e sua família bjim !!!

      Excluir
  3. Eu Amei pah" ❤
    Nossa me senti muito tocada,com todas as palavras,e concordo plenamente,ser conservadora não significa ser inferior,obedecer as palavras de Cristo,realmente é difícil na atualidade,mais deus nos consede o perdão das falhas,para que sempre tenhamos a oportunidade de aprender e amar nosso próximo,sou noiva e me inspiro muito em vc,e no Leandro,Um casal abençoado, prosperarado, feliz e fiel a si mesmos e a Cristo, e oke eu kero pro meu futuro,mesmo que para isso eu perca alguns valores para algumas pessoas!! Adorei o Post,sempre que puder,estarei esperando..
    Amém, Que Deus continue derramando bênçãos sobre sua vida!!
    Adoro você Pahzinha" 😙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona, mto obg pelo carinho viu, td d bom pra vc e sua família, bjim !!!!

      Excluir
  4. Nossa parabéns.nossa sério amei...quem dera se tivesse mais blogueira assim,que não posta-se so futilidades como vejo parabéns pela iniciativa de posta estas lidas palavras te aplaudo de pe parabéns mais uma vez bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mto obg pelo carinho Juliana, fico mto feliz viu, td d bom pra vc e sua família, bjim !!!

      Excluir
  5. Amei seu post Pah!!! Vc é uma mulher abençoada por Deus!!! Continue sempre assim!!! Ah!!! Adoraria ler mais posts assim!!! Bjinhos no ❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Ah mto obg pelo carinho, td d bom pra vc e sua família viu, bjim !!

      Excluir
  6. Cada dia que passa te admiro mais e mais. Incrível como uma pessoa pode ser tão sábia, esposa, blogueira, linda e tão maravilhosa como você! Pah, quando eu te vi pela primeira vez eu estava feliz da vida achando que eu iria realizar meu sonho que na época era me casar com meu ex noivo, infelismente não deu certo, pois não era a vontade de Deus nas nossas vidas. Você esteve e está presente em cada momento da minha vida, alí por trás da tela do meu celular mais está alí kkkkk. Quando eu estou triste assisto seus videos e vejo o quanto tu é batalhadora e me animo novamente, quando estou sem autoestima basta olhar um se arrume comigo que eu fico toda feliz, quando estou feliz assito mais ainda, enfim eu assisto pq sou sua fã!! Pah continue sempre assim, essa mulher admirável,companheira do seu esposo, linda,simpatica e blogueira é claro kkkkk espero um dia poder te conheçer lindona. Vem para maceió!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal minha lindona, fiquei até emocionada aqui hehehe, mto obg pelo imenso carinho, td d bom pra vc e sua família, há quem sabe um dia eu não chego por aí né hehehe, bjim !!!

      Excluir
  7. Gostei do texto, Paloma. Principalmente por trazer os versículos bíblicos e abordar o tema de vários aspectos. :)

    ResponderExcluir
  8. Muito legal esse tema Pah. Adorei 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  9. Amei,muito bom..arrebentou! Você foi muito usada por Deus! O Espírito Santo te conduziu em tudo! Continue sempre assim...bjs Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mto obg linda, td d bom pra vc e sua família viu, bjim !!!

      Excluir
  10. Nosssa, amei seu post Lindona, parabens! beijos

    ResponderExcluir
  11. Pah arrasou ❤ penso igual voce e sonho e oro todos os dias a deus a me ajuda a ser uma boa esposa e posso dizer que seus videos me ajuda muito sua vida e um lindo destemunho que deus pode sim fazer uma casamento feliz baseado na bíblia 😊

    ResponderExcluir
  12. Amei lindona...ótima explicação.
    um xero

    ResponderExcluir
  13. Amei lindona...ótima explicação.
    um xero

    ResponderExcluir
  14. Amei o tema pah gostaria de ver mais sobre esses assuntos no canal no blog.. que Deus os abençoe grandemente beijos 😉💑

    ResponderExcluir
  15. Gostei deu pra entender muito bem parabens

    ResponderExcluir
  16. Oi Pah, adorei a explicação, me esclareceu bastante dúvidas sobre o assunto. Obrigada. No fim, vc perguntou se gostaríamos de mais posts assim, Sim, claro, com certeza rsrs. Vai ser ótimo entender ainda mais sobre a palavra do Senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom minha lindona, fico feliz q gostou hehehe, obg pelo carinho bjim !!

      Excluir
  17. Paloma louvo e agradeço ao Senhor por sua vida, através desse post você foi usada grandemente por Deus para responder questões que estavam em minha cabeça a alguns dias e eu já havia pedido ao Senhor o entendimento sobre como ser submissa ao marido e esse esclarecimento veio através de você. Estou no momento de plantio mais sei que quando conhecer meu futuro marido Deus já terá me preparado para tal. Obrigada, Graca e Paz ☺️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal lindona, vc irá encontrar um belo marido, espere no Senhor viu, obg bjim !!!

      Excluir
  18. Bom dia Pah. Simplesmente amei este post. Sua opinião em relação a isso é exatamente como a minha. Ainda não sou casada, mais vejo estas mesmas atitudes dentro da minha família. E acho essencial! Beijos lindona :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom que sua família vive assim lindona, ótimo exemplo para vc, obg bjim !!!

      Excluir
  19. Que post maravilhoso, muito bem explicado! Parabéns Pah, por ser esse instrumento nas mãos do Senhor Jesus. Beijos minha lindona e Paz do Senhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha lindona, mto obg pelo carinho viu, td d bom pra vc e sua família bjim !!!

      Excluir
  20. Pah... Existem casos que a mulher é tão submissa que chega ate a aceitar traições do marido e trata isso como se fosse "normal"... Conheço algumas mulheres que passam por isso e por esse mesmo motivo que não concordo que a mulher seja submissa ao homem, já que ele mesmo entende ( não generalizando), que ele pode mandar na mulher... Qual sua opinião sobre isso?!... Te adoro❤❤❤ Achei muito legal vc tratar sobre esse assunto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá linda, a submissão é uma coisa a traição é totalmente diferente, pois já vai pro lado de falta de caráter do marido que trai a esposa, submissão nada mais é que a esposa caminhar lado a lado com marido e não a baixo dele e nem menos do que ele, é mto fácil de entender, mto obg bjim !!

      Excluir
  21. Gostei muito deste tema e principalmente do conteúdo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  22. Pah fiquei muito feliz com seu post de hoje!!!
    Pra mim está perfeito, muito bem explicado!!!
    Parabéns!!!
    Com certeza muitas que não compreendem sobre submissão e outras que não conhecem a palavra de Deus, passará a entender perfeitamente ao ler seu post!!!
    Tenho certeza que uma semente foi lançada através desse post maravilhoso!!!
    Porque pra mim não há ensinamento mais perfeito que o de Cristo!!!

    Sucesso sempre!!! Beijos da Kah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mto obg pelo imenso carinho, fico mto feliz viu, obg bjim !!

      Excluir
  23. Parabéns pela sua disposição em tornar a Palavra de Deus conhecida. Gostei muito do post! Continue com posts cristãos! E vídeos também! que Deus te abençoe! :)

    ResponderExcluir
  24. Parabéns Pah pelo lindo e endificante post. Que o Senhor sempre te abençoe para q vc seje essa filha obediente e temente a palavra Dele. Sermos submissas nos implica muito mais do q o mundo imagina. Sentir o cuidado e o zelo de quem está do nosso lado é maravilhoso. E principalmente sentir q estamos sendo obedientes a palavra. Sorte de bênçãos a vc e ao Leandro. Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mto obg pelo carinho Ariadna lindona, td d bom pra vc e sua família tb viu, bjim !!!

      Excluir
  25. adorei este post... detalha bem a diferença... hj em dia tudo vira polêmica. a vida é tão simples, mas nós conseguimos complica la

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd minha linda, mas com o temor de Deus tudo fica mais fácil né, obg bjim !!

      Excluir
  26. Seria melhor se você falasse a sua opinião própria ao invés de copiar e colar do Google, pois além de ter vários erros de português está bem confuso. Sugiro vc estudar e buscar ouvir opiniões diferentes da tua, pois a gente nunca vai evoluir se só der atenção pra quem fala o que a gente quer escutar. Esse post deixou claro que vc ainda não tem conhecimento e só repete o que ouve na igreja sem questionar, pahzinha. Vamos abrir a mente.
    Bjim pink.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha linda, simplesmente é o que está escrito na bíblia, todos podem ler e entender mto fácil, se vc entende de outra forma respeito sua opinião, mas a minha é bem clara no que foi escrita no post, não copiei do google, mas sim a minha opinião e pensamento, obg bjim !!!

      Excluir
  27. Pah concordo com tudo que vc expressou, Pq também sou cristã e o tema submissão ao homem é algo bastante polêmico provocada do próprio sistema há anos desconstruir a imagem da mulher Mãe e dona do lar. Mas a submissão bíblica é um princípio que expressa o respeito mútuo e o papel importante de ambos dentro da família. A palavra de Deus não menospreza a figura da mulher em nenhum momento, muito pelo contrário,encontramos exemplos de coragem, fidelidade, respeito e obediência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa a pura vdd minha linda, mto obg pelo carinho, td d bom pra vc e sua família bjim !!!

      Excluir
  28. Muito bom Pahzinha! Muito construtivo esse post. Fico feliz em saber que em um meio de tantas opções de blogueiras que "pregam" o contrário de tudo que a bíblia diz, tem você, um exemplo de sabedoria e de mulher, pois como a palavra do nosso Deus diz: A mulher sábia edifica sua casa. Acho lindo ver a forma que você se dedica a sua casa e ao seu marido, espero ser como você quando casar! Beijos lindona 💗

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mto obg pelo carinho Vitória, td d bom pra vc e sua família viu, bjim !!

      Excluir
  29. Amei o tema!
    Eu concordo com tudo o que foi dito!
    Penso que o maior problema hoje é que nós mulheres crescemos ouvindo que não devemos nos submeter aos homens pois muitas mulheres no passado e até mesmo hoje lutam pela igualdade de gêneros e como bem foi exposto nesse post a palavra submissão é bem mal interpretada por muitos. Mas agir da maneira que dita o sistema é nos esquecer do que diz em Romanos 12:2 "Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".
    Não devemos tomar as formas que o mundo dita pra nós e sim obedecer ao que diz a palavra de Deus. Em Provérbio 31, do versículo 10 em diante, Deus deixa bem claro o padrão da mulher virtuosa onde podemos perceber que em momento algum a mulher foi desvalorizada ou posta em um lugar de inferioridade.
    Precisamos aprender mais de Deus, sentir seu grande amor por nós e sermos curadas desses pensamentos que foram embutidos em nossas mentes a vida toda!

    Paloma aproveitando essa espaço, quero lhe parabenizar pelo seu lindo trabalho no blog e no you tube, que você continue sendo essa princesa do Senhor que traz tanto de Deus para nossas vidas através do seu dia a dia, do seu exemplo. Você é uma benção para nossa geração! Amo Você! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessica lindona, mto obg pelo imenso carinho, fico mto feliz viu, td d bom pra vc e sua família bjim !!!

      Excluir
  30. Isso mesmo , concordo plenamente. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mto obg Marilene, td d bom pra vc e sua família viu, bjim !!!

      Excluir
  31. Amei este tema. Deus continue abençoando sua vida seu casamento e que vc poste aqui pra tds nós a palavra do Deus com esta sabedoria na qual teve ao explicar sobre a submissão. Parabéns adorei .

    ResponderExcluir
  32. Pah,amei o seu post,a maioria das pessoas não compreende o que significa ser submissa ao marido,mas vc explicou de uma forma fácil,vai servir de aprendizado ora muita gente...Xero,beijos lindona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mto obg minha flor, espero que muitas mulheres entendam mesmo, td d bom pra vc e sua família viu, bjim !!

      Excluir
  33. Eu particularmente adoro esse tema e acho sim que devo ser submissa ao meu marido...
    Sub:em baixo
    Missao:para nos cristãos, pode ser, conferidor da tarefa,pregaçao, por vezes missionário...
    Afinal de contas nossos maridos são os sacerdotes do nosso lar e estamos e estaremos sempre
    Sob a missão deles.
    Me sinto privilegiada por ser submissa ao meu marido e creio que vc tbém...
    Bjs no seu coração e fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Marcela, tb sou submissa ao meu marido, é o que manda nosso Deus, mto obg pelo carinho, td d bom pra vc e sua família, bjim !!

      Excluir
  34. Paloma lindona,
    Gostei muito do assunto.
    Sou da Igreja Batista e gosto de temas assim trazendo a Palavra de Deus.
    Muito obrigada e que Deus abençoe muito você e seu marido.
    Continue nos enviando essas msgs.
    Beijos Carol Bizerra (RJ)

    ResponderExcluir
  35. Pah, simplismente amei o post, super concordo com vc! Nunca tinha lido um post sequer do blog, não sou muito chegada em leitura de posts kkkk. Te acompanho mesmo no yt. Mas ao te ver falando do tema pelo snap resolvi dar uma passadinha e olhar...

    Vc acabou de ganhar um leitora fiel!
    Amei o assunto abordado, e amaria continuar lendo posts com este tipo de conteúdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom minha lindona, mto obg pelo carinho viu, bjim !!!

      Excluir
  36. Adorei... Sempre soube disso, apesar que já vi pessoas seguindo submissão de outra forma... E isso não é bom pro relacionamento..

    ResponderExcluir
  37. Amei Paloma ....
    Que vc continue sendo essa mulher sábia. Deus te abençoe !!!! 😙

    ResponderExcluir
  38. Amei Paloma ....
    Que vc continue sendo essa mulher sábia. Deus te abençoe !!!! 😙

    ResponderExcluir
  39. Amei páh!! Apesar de não ser casada,me tirou muitas dúvidas sobre essa passagem! ❤ Obrigada ❤

    ResponderExcluir
  40. Oie Paloma, amei o seu post. Eu também sou cristã e concordo com você, antes eu não era assim, mas O Espírito Santo de Deus foi trabalhando em meu coração e agora penso diferente. Que Deus abençoe sua família.😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom Amanda, mto obg pelo carinho, td d bom pra vc e sua família viu, bjim !!

      Excluir
  41. Páh, nos seus vlogs você sempre mostra um pouquinho da devocional diária que você faz. Qual é a biblia que você utiliza?
    Beijos linda!!

    ResponderExcluir
  42. Olá lindona, uso a bíblia da garota ela é ótima viu, obg bjim !!!

    ResponderExcluir
  43. Muito interessante paloma ! Infelizmente algumas pessoas utilizam das suas próprias interpretações da Bíblia para tratar a esposa com violência e o homem com desprezo !!!!muito bom o texto parabéns mais uma vez sou uma seguidora fiel , que te acompanha de longe ... de dubai e espero um dia demonstrar a minha gratidão por vc minha querida , que mesmo sem saber me ajudou em um dos momentos mais difíceis da minha vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo carinho lindona, tudo de bom pra você e sua família viu, bjim!!!

      Excluir

Deixe seu comentário e sugestão!!
obrigada, bjiiim! ;D

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. LAYOUT POR AGÊCIA CLICK MARKETING