Image Map

ULT POSTS



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Os 10 Mandamentos | #PROJETODEVOCIONALPS

Olá pessoal, tudo bem? Quanto tempo eim? Mas vamos para mais um post do NOSSO PROJETO DEVOCIONAL?!


E aí pessoal, estão a todo vapor no DEVOCIONAL? Estão conseguindo fazer? 

MOMENTO REFLEXÃO: Os Dez Mandamentos
Êxodo é o livro da lei. 

Em 19:20 O Senhor desceu no alto do monte Sinai e chamou Moisés para que fosse até lá. Moisés subiu e o Senhor lhe disse: 
— Desça e avise ao povo que não passe os limites para chegar perto a fim de me ver. Se passarem, muitos deles morrerão. 22Avise também os sacerdotes que eles devem se purificar a fim de poderem chegar perto de mim. Se não se purificarem, eu os matarei.
23Moisés disse a Deus, o Senhor:
— O povo não poderá subir o monte, pois tu nos mandaste respeitar este monte como lugar sagrado e mandaste também marcar limites em volta dele.
24Então o Senhor respondeu:
— Desça e depois volte com Arão. Porém os sacerdotes e o povo não devem passar os limites a fim de subir até o lugar onde estou. Se fizerem isso, eu os matarei.
25Aí Moisés desceu até o lugar onde o povo estava e contou o que Deus tinha dito.
20:1Deus falou, e foi isto o que ele disse:

2— Meu povo, eu, o Senhor, sou o seu Deus. Eu o tirei do Egito, a terra onde você era escravo.
  1. Não adores outros deuses, adore somente a mim. Êxodo 20:3. 
  2. Não pratique idolatria.  Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor,o teu Deus, sou Deus zelo­so, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e obedecem aos meus mandamentos. Êxodo 20:4-6.
  3. Não use o nome de Deus em vão. — Êxodo 20:7.
  4. Guarde o sábado. Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo. Trabalharás seis dias e neles farás todos os teus trabalhos, mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor,o teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus animais, nem os estrangeiros que morarem em tuas cidades. Pois em seis dias o Senhor fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles existe, mas no sétimo dia descansou. Portanto, o Senhor abençoou o sétimo dia e o santificou. Êxodo 20:8-11.
  5. Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor,o teu Deus, te dá. — Êxodo 20:12.
  6. Não mate. — Êxodo 20:13.
  7. Não cometa adultério. — Êxodo 20:14.
  8. Não roube. — Êxodo 20:15.
  9. Não dê falso testemunho contra ninguém. — Êxodo 20:16.
  10. Não cobice a casa de outro homem. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença — Êxodo 20:17.
Esses foram os Dez Mandamentos que faziam parte da Lei mosaica, ou seja, a Lei que Deus deu à nação de Israel por meio de Moisés. 

Quais foram as mudanças dos mandamentos no novo testamento?
véu do templo que se rasgou de alto abaixo no dia em que Cristo foi crucificado, simboliza o fim da antiga aliança e anuncia a chegada da nova, por meio do sangue de Cristo.
Deus agora não habitaria mais no templo feito pelos homens, mas o templo dele seria as pessoas que cressem em Cristo e o recebessem (2 Co 6:16).
Os sacrifícios de animais como forma de remissão pelos pecados, por exemplo, não eram mais necessários, pois Jesus os substituiu, sendo ele mesmo a oferta para redimir o pecado do povo (Hb 9:24-28). E mesmo assim não houve mandamento no Novo Testamento que os proibisse, como: “não sacrificarás mais animais ao Senhor teu Deus.”
sábado significa descanso e libertação do trabalho: Cristo trouxe o descanso e a libertação do pecado. Jesus é o descanso para o qual a sombra do sábado apontava (Mt 11:28-30). Mesmo assim Ele nos trouxe um descanso ainda maior e eterno (Hb 4:9).
Paulo em (Cl 2:16-17) escreveu para gentios, pois o cristianismo para eles ainda era recente, e muitos judeus religiosos ainda eram praticantes dos costumes que Moisés lhes dera pela Lei, e queriam impor todas as práticas religiosas da mesma a estes, à semelhança do que aconteceu em Atos 15:1-5, com relação à circuncisão. Por isso Paulo teve que escrever-lhes afirmando: “ninguém tem o direito de vos julgar pelo que comeis, ou pelo que bebeis, ou ainda com relação a alguma festa religiosa, celebração das luas novas ou dos dias de sábado.” E por isso Paulo afirmou em Colossenses 2:17 que estas práticas religiosas judaicas eram coisas que apontavam para as realidades espirituais que Cristo nos traria.

Cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também. Atos 15:11:

------------------------------------------------------------------
LEITURA DIÁRIA: Começamos a leitura pelo primeiro livro da bíblia GÊNESIS. Mas agora estamos lendo ÊXODO. O prazo para ler O 2º LIVRO ESTÁ FINALIZANDO. Claro você vai ler no seu ritmo, mas para darmos sequência é interessante finalizar esse livro dentro do prazo para ficarmos sempre juntas no mesmo objetivo. 
  • Dica: Tenham sempre um caderno e caneta a mão ao ler a bíblia, para anotar as duvidas e etc.

FILME INDICAÇÃO: A Caminho da Fé 

SÉRIE DO MÊS: Os dez mandamentos - Rede Record. Está disponível na Netflix.

LIVRO DO MÊS: Maior que a Tempestade - MC (Livro por Rinaldo Seixas)

LOUVORES DA SEMANA:
  • Não Pare - Midian Lima  (AQUI)
  •  Deus É Deus - Delino Marçal (AQUI)
  •  Só Quem Tem Raiz - Sarah Farias (AQUI)
  • Quando Ninguém Me Vê - Thalles Roberto (AQUI)
  •  Vem Me Visitar (part. Josué dos Anjos) - Leandro Borges (AQUI)


ALVOS DE ORAÇÃO DA SEMANA: NOSSO PAIS o Brasil precisa muito de nossa oração, contra violência, acidentes, desastres, corrupção, morte. 

Também orem pelos nossos governantes para que tenham discernimento para gerir nosso Pais. Orem pelas suas famílias, pelo nosso PROJETO DEVOCIONAL, por mim, pelos seus vizinhosamigos... Ore pelos missionários que levam a Palavra.

ALVOS JEJUM DA SEMANA: Os mesmos alvos de oração acima. Você pode tirar um dia a sua escolha e fazer seu jejum. 

TESTEMUNHOCompartilhe conosco seu testemunho! Basta enviar um e-mail para e nos contar resumidamente seu testemunho de vida!  Envie para contatopalomasoares@hotmail.com

COMPARTILHE COM NOSSA NO INSTAGRAM SEU DEVOCIONAL CONOSCO: USE #PROJETODEVOCIONALPS
.......................................­­..................................
Os post aqui no blog ''de devocional'' são de 15 em 15 dias, mas não deixem de conferir viu?! Quero ver todas participando e interagindo principalmente aqui nos comentários... estarei respondendo também todas as duvidas por aqui.. comentem!!! 
  • CONFIRA TODOS OS POSTS ANTERIORES, CLICANDO AQUI.
Deus abençoe vocês e agora #partiu começar a leitura de ÊXODO! Bjim
.......................................­­..................................
me sigam nas redes sociais

  • Facebook: http://www.facebook.com/blogpalomasoares
  • twitter @bypalomasoares
  • instagram: http://instagram.com/bypalomasoares
  • snapchat palomasoaresg
  • https://br.pinterest.com/bypalomasoares/
  • minha loja online http://www.lojapalomasoares.com/

........................................­­..................................
♥Quer enviar mimos? (esse é meu único endereço para correspondências) Pode enviar para:

 Caixa Postal 65 / CEP 36880-970 / Paloma Soares/ MURIAÉ -MINAS GERAIS

Vai participar??Ou está participando? COMENTE!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sugestão!!
obrigada, bjiiim! ;D

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. LAYOUT POR AGÊCIA CLICK MARKETING